quinta-feira, outubro 29, 2009

Mais uma boa notícia!

IPI reduzido produtos da linha branca continua.

O governo mantém Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido até dia 31 de janeiro de 2010.

Ministro Guido Mantega diz que varejistas se comprometem a repassar IPI baixo para preços da linha branca.

Os produtos da chamada linha branca são geladeiras, fogões, máquinas de lavar e tanquinhos e serão beneficiados os produtos ecologicamente corretos, ou seja, que consomem menor energia.

A alíquota será 2%, a partir da semana que vem, antes era 4%.

Alíquotas menores

Segundo o ministro Guido Mantega, as geladeiras, que antes do IPI baixo tinham uma alíquota de 15%, e que recuou para 5%, poderá manter essa mesma alíquota reduzida, mas somente para os produtos da chamada "classe A", ou seja, com menor consumo de energia. As geladeiras da "classe B", passarão a ter, a partir da próxima segunda-feira (2), uma alíquota de 10% e o restante voltará a ter um IPI de 15%.

No caso dos tanquinhos, aqueles classificados na letra "A", cuja alíquota de IPI anterior era de 10% e que baixou para zero, continuarão com isenção. Já os tanquinhos classificados na letra "B" terão alíquota de 5% e, o restante (C para baixo), retornarão para os 10% de taxação.

Sobre os fogões, cuja alíquota de IPI anterior era de 4% e que caiu para zero, terão alíquota de 2% a partir de segunda-feira, mas somente para os produtos da "classe A". Os produtos da "classe B" terão alíquota de 3% e, para o restante, a alíquota voltará para os 4% originais.

Já no caso das máquinas de lavar, que tinham uma alíquota de 20% antes da desoneração e que passou para 10% com a desoneração, manterão uma tributação de 10% - para a "classe A". Para os produtos da chamada "classe B", a alíquota será de 15% e, o restante, retornará para a tributação original de 20%.

APROVETEM PARA AS COMPRAS PARA O NATAL!

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1359332-9356,00-GOVERNO+MANTEM+IPI+MENOR+PARA+PRODUTOS+DA+LINHA+BRANCA+COM+BAIXO+CONSUMO.html


Nenhum comentário: