terça-feira, maio 13, 2008

Antônio Lopes de Sá


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Antônio Lopes de Sá (1927, Belo Horizonte) é um escritor brasileiro da área das ciências empresariais e da filosofia do comportamento humano.

É o escritor que mais editou livros e artigos no Brasil e em vários outros países como Itália, Espanha, Portugal, Argentina, Colômbia, Estados Unidos e Chile.

É doutor em Ciências Contábeis pela Universidade do Brasil e doutor em Letras Honoris Causa pela Samuel Benjamin Thomas University de Londres. É detentor de vários Premios Internacionais de Literatura Cientifica e da maior comenda que se outorga a um Contador no Brasil, a Medalha de Ouro João Lyra Tavares.

Foi presidente por três mandatos da Academia Brasileira de Ciências Contábeis e na atualidade é o seu 1º Vice Presidente.É igualmente vice presidente da Academia Nacional de Economia e membro de honra de outras Academias na França, Espanha e Estados Unidos.Foi o idealizador e coordenados de 9 Congressos Internacionais de Contabilidade do Mundo Latino e é o criador da maior corrente científica da Contabilidade da atualidade o Neopatrimonialismo.

Nenhum comentário: